Twitter alcança marca de 3.283 tweets por segundo

O Twitter registrou a marca número de 3.283 tweets por segundo. O recorde foi alcançado, em parte, devido ao aumento de postagens por causa da Copa do Mundo, que ultrapassaram os comentários referentes à eleição de Barack Obama, resultando em várias “baleiadas” do sistema.

Os números foram divulgados pelo blog do Twitter. Segundo a empresa, o maior número de mensagens tinha sido atingido nas finais da NBA, liga de basquete dos EUA, ao término da partida entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics, no dia 17 de junho.

Mas o recorde foi quebrado na última quinta-feira (23/06), quando os tuiteiros enviaram cerca de 3.283 tweets por segundo, ao término da vitória do Japão sobre a Dinamarca na Copa do Mundo.

Diariamente, o Twitter atinge aproximadamente 750 tweets por segundo. A marca alcançada representa um aumento de 438% de uso. E como a Copa do Mundo chegou às fases decisivas, é provável que esse recorde já tenha sido quebrado ou seja batido em breve.

Fonte: IMasters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>