Sneak a Peek: ensaio fotográfico com cavaleiro

Semana passada a fotógrafa da Jota Design, JuRibas, fez um ensaio com o cavaleiro Bernardo Zattar e seu cavalo Challenger.

Foi um ensaio descontraído que contou com a ajuda da amiga Tayná, que auxiliou com o rebatedor e também chamando a atenção do lindo Challenger.

Veja abaixo a foto preferida do elegante cavaleiro. (aguarde o ensaio completo, em breve aqui no blog)

Convite para degustação de vinho

A Vinoteca vai promover uma série de degustações de vinhos com o enólogo chileno Andrés Sannhueza da Vinícola Santa Ema. As degustações serão em lojas de São Paulo.

A Jota Design criou os convites para esses eventos. São convites virtuais que foram enviados para os convidados via email.

Site Saly Gignon

Mais um site desenvolvido pela Jota Design. Desta vez foi o site da empresa de Design de Eventos e Interiores Saly Gignon.

Saly Gignon além de planejar eventos como casamentos e festas corporativas, também assina projetos de design de interiores. Executanto obras e decorações de casas e ambientes corporativos.

www.salygignon.com.br

Primeira foto publicada no Instagram completa 2 anos

O primeiro teste realizado com o aplicativo Instagram, na época chamado provisoriamente de Codename, completou dois anos. A foto foi tirada pelo CEO do Instagram, Kevin Systrom, em Todos Santos, no México.

A imagem é composta pelo pé da namorada de Systrom e por um cachorro que estava no local. A imagem foi publicada três meses antes do lançamento público do Instagram, que ocorreu em outubro de 2010.

Hoje, o Instagram acumula mais de 50 milhões de usuários e mais de 1 bilhão de fotos compartilhadas no serviço. É estimado que as fotos no site rendam 575 “curtir” de Facebook por segundo.

Em 9 de abril, o Facebook comprou o aplicativo por 1 bilhão de dólares.

Fonte: Info Abril

Cartaz com design simples continua atual após 60 anos

Você já deve ter visto por ai um poster com a frase “Keep Calm and Carry on” (Fique calmo e vá em frente)

O pôster com a frase fazia parte de uma campanha motivacional do governo inglês em 1939 durante a II Grande Guerra, para levantar o moral da população caso a Inglaterra fosse invadida pelos nazistas. Como essa invasão não aconteceu, o pôster teve uma tiragem pequena e quase não ficou conhecido.

Em 2000 esse pôster foi redescoberto por uma pequena livraria de Londres. Como os direitos sobre a imagem duraram apenas 50 anos, agora essa é uma imagem de domínio público.

Desde então, além de quadros, vemos a frase estampando camisetas, canecas, chaveiros, tapetes e outros produtos.

O design desse cartaz é simples e atemporal. Por isso ele se tornou uma febre depois de tantos anos.