Artista usa sorvete derretido para criar pinturas originais

Em vez de usar a aquarela para criar suas pinturas, o artista de Bagdá, Othman Toma, usa todos os tipos de guloseimas que derretem como seu meio. Quando as barras de sorvete de chocolate e picolés coloridos começam a derreter, Toma usa o líquido com pincéis e começa a pintar.

São leões e tigres que nascem de respingos e retratos minimalistas que saem do papel. Othman Toma é capaz de obter uma incrível variedade de cores saturadas sem exigir muitos materiais.

OthmanToma1 OthmanToma2 OthmanToma3 OthmanToma4

Marina Abramovic e Ulay

A aritista Marina Abramović é uma performer que começou sua carreira no início dos anos 70. Ela nasceu em 30 de Novembro de 1946, em Belgrado, Sérvia

Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay nos anos 70. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de uma lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.

Marina e Ulay em uma de suas performances

23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ullay chegou sem que ela soubesse. Veja abaixo o vídeo do rencontro deles.

Abaixo a despedida deles na Muralha da China.

Coisas Que Ninguém Me Disse

O desenhista  Alex Noriega tem um blog que se chama “Stuff No One Told Me”, Coisas Que Ninguém Me Disse. Nesse blog ele posta desenhos com aprendizados simples que a vida foi lhe ensinando.

Talvez você já tenha visto algumas dessas imagens com as ilustrações do Alex Noriega.

Pessoas que só te ligam quando precisam de algo não são suas amigas.

Poupe tempo para ser preguiçoso, é bom para você.

Trabalho do artista plástico Vik Muniz é abertura de “Passione”

A abertura da Novela Passione da Globo que começou ontem usou alguns trabalhos do artista plástico Vik Muniz. Foram utillizados cerca de 4,5 toneladas de material reciclado para recriar o beijo de um casal de personagens. O trabalho de Vik é sempre fotografado, porém dessa vez foi filmado, e o resultado final fiocu sensacional.

Veja aqui a abertura

Making of da produção da abertura